Contador de Vísitas


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cuidados Com o Pênis

O Que é Fimose? :
(Pênis de um homem com fimose não consegue expor a cabeça do pênis)
Fimose é a dificuldade, ou mesmo a impossibilidade de expor a glande ("cabeça" do pênis) porque o prepúcio ("pele" que recobre a glande, a cabeça do pênis) tem um anel muito estreito. Não é o simples fato do prepúcio (pele) estar colada na glande (cabeça), o que é freqüente e normal nos primeiros anos de vida (aos 6 meses somente 20 % dos meninos conseguem expor totalmente a glande, mas quase 90 % já o conseguem aos 3 anos). Não se pode fazer massagens ou exercícios para ajudar a abrir o prepúcio, pois podem ocorrer microtraumatismos com dor, inflamação local e até sangramentos, e a cicatrização pode levar a um estreitamento da abertura no prepúcio. Os exercícios ao causarem dor e desconforto também criam na criança o medo de que alguém mexa nos seus genitais. Este medo interfere na higiene peniana, e ao não se realizar uma boa higiene ocorrem as postites (inflamações ou infeções do prepúcio), que são outra causa da Fimose. Este medo também dificulta a aceitação da cirurgia, dos cuidados pós-operatórios, e interfere na aceitação da sua sexualidade.
  A melhor forma de prevenção da fimose é ensinar aos pais como realizarem a higiene perineal, sem fazerem "massagens e exercícios", e reconhecendo e tratando adequadamente as dermatites amoniacais (assaduras) e as postites.
Qual a idade ideal para cirurgia da Fimose?
 Nos casos não complicados aguarda-se até ao redor dos 7 - 10 anos de idade , por 3 motivos:
a) Neste período pode ocorrer o descolamento normal do prepúcio, a cura, não necessitando mais da cirurgia.
b) Até os 5 - 6 anos o menino realiza sua identificação sexual, chamada Fase Fálica, portanto o menino já entende a necessidade da cirurgia, e não corre o risco de achar que foi cortado um pedaço do seu pênis (Síndrome da Castração)
c) Antes da adolescência, quando as ereções mais frequentes tornam o pós-operatório mais doloroso e aumentam o risco das complicações.
Como se preparar para a cirurgia de fimose?
Em primeiro lugar os pais devem receber do cirurgião pediátrico orientações que lhes permitam conhecer como será realizada a cirurgia, para que eles se sintam seguros e possam transmitir esta segurança para seu filho.
Além disso é importante não esconder do paciente o que será realizado, mas sem entrar em detalhes que ele não possa compreender e que possam assustá-lo. Ex.: a palavra "cortar"
Demonstrar amor, segurança, e levá-lo ,se possível, a conhecer o local onde será realizado a cirurgia também auxilia no preparo pré-operatório.
Como é feita a cirurgia?
A não ser que o paciente tenha outras doenças ou que os pais prefiram, a cirurgia será feita de Ambulatório, isto quer dizer que o paciente não precisa ficar internado, não vai dormir, passar a noite num quarto do hospital, evitando assim uma maior separação do ambiente familiar, e diminuindo os riscos de infecção hospitalar.
Quanto a técnica cirúrgica, e o quanto de pele a ser ressecada (retirada), isto varia conforme a idade do paciente, a intensidade da fimose, e a experiência do cirurgião.
E a anestesia, é local ou geral ?
Na infância, e mesmo na adolescência, se prefere a anestesia geral, geralmente precedido pelo uso de um sedativo e de um analgésico, pois:
•Evita que o paciente assista, participe e se assuste durante o ato cirúrgico.
•Evita a dor das "picadas" de agulha e da introdução do anestésico local.
•Permite que o paciente permaneça quieto, sem se movimentar durante a cirurgia .
•O paciente não se lembrará de nada que ocorre na sala de cirurgia, não tendo portanto nenhum trauma psicológico.
•Por ser muito seguro (risco de complicações severas inferior a 1 em cada 5.000 anestesias, e risco de óbito ao redor de 1 em cada 200.000 anestesias).
Por quanto tempo não se pode fazer exercícios?
  recomendação de que evitem exercícios físicos que possam traumatizar a região cirúrgica por 2 a 3 semanas (Exemplos: - "lutas", jogar bola, andar de bicicleta, "skate", patins, "rollers",...).
   

SAIBA COMO MEDIR SEU PÊNIS CORRETAMENTE

(imagens ilustrativas para que você não se perca nas explicações)
Uma posição errada da fita métrica e sua média de tamanho do pênis podem ficar completamente distorcidas. O objetivo desse post é te ensinar a como medir seu membro da maneira que é válida para o cálculo das médias dos estudos.

Meça sempre com fita métrica
De duro, já basta o seu pinto. Régua e trena nem pensar, use a fita métrica sempre. Ela acompanha a curvatura natural de seu membro.
Por cima
A medida por cima é o que vale mesmo para penetrar a vagina. Meça só em cima do pênis, sem encostar a fita na virilha.
Até a pontinha
Deve acompanhar toda a glande, até o seu ponto final.
As dicas acima servem para medir corretamente o comprimento do pênis, para saber medir a circunferência leia abaixo:
3 vezes
 Circule seu pênis com a fita métrica em 3 regiões. Na glande, no meio do corpo e na base. Some e divida por 3 para obter a média de circunferência

MEDIDAS PARA O TAMANHO DO PÊNIS
Saiba como obter corretamente a medida do seu pênis

 Todos os dados desse artigo são aferidos de acordo com as médias mundiais, mas sempre dando enfoque aos brasileiros. Na maioria dos casos, estar até 2cm abaixo ou acima da média ainda é considerado normal. Essas médias foram obtidas de acordo com o tamanho do pênis ereto 
MÉDIA GERAL DO TAMANHO DO PÊNIS
Entre 12 e 16cm

MÉDIA GERAL DA CIRCUNFERÊNCIA DO PÊNIS
Entre 10 e 13 cm  
MÉDIA DO TAMANHO DO PÊNIS POR RAÇA
Oriental: Entre 10 e 12 cm
Branco: Entre 13 e 16 cm
Negro: Entre 17 e 18 cm
MÉDIA DA CIRCUNFERÊNCIA DO PÊNIS POR RAÇA
Oriental: Entre 7 e 9 cm
Branco: Entre 10 e 12 cm
Negro: Entre 12 e 14 cm:
MÉDIA DO TAMANHO DO PÊNIS POR IDADE
Menos de 10 anos: 7 cm
11 e 12 anos: 9 cm
13 e 14 anos: 11 cm
15 anos: 13 cm
16 e 17 anos: 16 cm
18 anos em diante: 14cm (O pênis engrossa, por isso diminui) :
MÉDIA DA CIRCUNFERÊNCIA DO PÊNIS POR IDADE
Menos de 10 anos: 6 cm
11 e 12 anos: 7 cm
13 e 14 anos: 9 cm
15, 16 e 17 anos: 10 cm
TAMANHO
Pequeno: 9 a 12 cm
Médio: 12 a 17 cm
Grande: 18 a 23 cm

CIRCUNFERÊNCIA
Pequeno: 7 a 10 cm
Médio: 10 a 13 cm
Grande: Mais de 14 cm
Se seu pênis for menor que 9cm ou maior que 23cm, procure um urologista. Lembrando que pênis maior que 23cm quer dizer que você é bem dotado.

18 anos em diante: 12 cm:

COMO LAVAR SEU PÊNIS CORRETAMENTE
Além de ter um pênis grande e ativo, é ideal que o instrumento esteja sempre limpo. Além da higiene, a limpeza é fundamental para evitar o câncer de pênis que causa 1.000 amputações do membro por ano só no Brasil. Abaixo seguem algumas dicas que podem evitar constragimentos e até doenças.:         Se você tem fimose, busque o auxílio de um urologista o mais rapidamente possível.
·         Procure usar sempre cuecas de algodão. Quando possível, dispense o uso da roupa íntima.
·         Lave o pênis todos os dias (não em todos os banhos) com água e sabonete comum. Quando for fazer isso, puxe bem o prepúcio para trás.
·         Enxugue bem depois de lavar.
·         Não use pomadas ou cremes que não tenham sido passados pelo médico:Logo depois balance bem o pênis após ao urinar, puxe bem o prepúcio ao máximo que puder para evitar que haja qualquer respingo de urina que possa ficar e respingar na cueca causando mau cheiro.
·         Alias mantenha sempre os cabelos pubianos sempre aparados já que grande parte da causa do mau cheiro é causada pelos cabelos pubianos e não do prepúcio como se imaginava.
·         Não se esqueça dos testículos ao lavar o pênis.
·         Muitos deixam a glande exposta o que causa certa dor, mas a mantenha sempre limpa
·         Nunca se esqueça de tomar banho ao ejacular seja uma ejaculação obtida por sexo ou masturbação lave bem a sua glande.
·         Lave seu pênis todos os dias com água e sabonete. Puxe bem o prepúcio para trás a fim de limpar completamente a região que fica coberta e não deixar o esmegma se acumular. Para evitar irritação e assaduras, enxugue bem depois de lavar. Não use pomadas ou cremes sem indicação médica.
·         Sempre que você notar qualquer coisa diferente no pênis como feridas, bolhas, corrimento, ardor ao fazer xixi, por exemplo, procure um médico. E caso você tenha vida sexual ativa, deixe imediatamente de transar. Não tome remédio algum sem se consultar. Não use remédios caseiros. Não deixe de procurar o médico mesmo que o sintoma desapareça sozinho. Avise sua parceira para procurar um médico também.
·         A melhor maneira de você evitar esses problemas é fazer a higiene do pênis com muito cuidado no banho de todo dia e usar a camisinha sempre que transar, antes de fazer qualquer penetração.


A HIGIENE QUE SE DEVE TER COM O PÊNIS
A boa higiene do pênis é fundamental. São vários os problemas que a falta de uma higiene adequada pode provocar. Na cabeça do pênis e no prepúcio existem glândulas sebáceas que produzem uma substância gordurosa esbranquiçada e com um cheiro característico. Ela chama-se esmegma.
Quando a higiene do pênis não é bem feita, o esmegma acumula-se e provoca mau cheiro. Além disso, facilita o aparecimento de inflamações e infecções.

O QUE É O CABAÇO
(sem o cabaço o freio se desenrola pelo pênis, mostrando o colo a parte rosa abaixo da cabeça)

O cabaço é chamado de (freio) o cabaço não sai por meio de masturbação somente com o ato sexual durante o sexo, por meio dos movimentos há uma pressão no freio do pênis onde é rasgado e assim o prepúcio consegue se desenrolar entre o pênis e assim o homem não é mais virgem ou seja ele perde a virgindade.
A cabeça do pênis ela é formada pelos seguintes componentes glande, glândulas, coroa e frênulo do prepúcino (freio se segura o prepúcio e o liga a glande). Caso o freio não existisse, sempre que você puxasse o prepúcio para traz ou tivesse uma relação sexual ele desenrolaria até a base do pênis.

A CABEÇA DO PÊNIS
A cabeça do pênis, que se chama glande, fica encoberta por uma pele quando o pênis está mole. Essa pele chama-se prepúcio.A ereção provoca um aumento de tamanho do pênis e então o prepúcio vai escorregando para trás, deixando a cabeça do pênis descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário